Tudo Sobre Assuntos Populares Uma multidão de mãos no ar - Tudo Sobre Assuntos Populares Bandeira

Ética da Clonagem


Ética da clonagem – Um assunto cultural
Ética da clonagem recentemente passou a ocupar uma parte importante da cultura do século 21. Embora os setores médicos, filosóficos, científicos e políticos tenham manifestado seus pontos de vista, é sempre uma boa ideia olhar o que a Bíblia diz sobre essas questões. Mesmo quando os assuntos são modernos, como a clonagem, e não são especificamente mencionados na Bíblia, podemos estudar os princípios na Bíblia e aplicá-los a estas questões para que possamos compreender como Deus quer que respondamos.


Ética da clonagem – Os princípios bíblicos
No que diz respeito à ética da clonagem, a Bíblia deixa bem claro que Deus é o autor de toda a vida. Um versículo em especial é aplicável à questão da clonagem. Salmo 100:3 diz: “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto”.

Muitas outras passagens falam sobre como Deus nos criou. Aqui estão alguns exemplos:

Em Salmo 139:13-16, o salmista diz: “Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”

Em Isaías 44:2, 2, 24, o profeta Isaías diz: “Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre.... Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra”.

Salmo 119:73 diz: "As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram…"


Ética da clonagem – Os valores bíblicos
Como você pode ver nos versículos acima, a Bíblia declara duas verdades primárias relacionadas à clonagem ética: (i) a vida começa cedo no útero e (ii) Deus forma a vida. Porque somos a criação de Deus, feitos à Sua imagem (de acordo com Gênesis 1:26), a vida é preciosa. Grande parte do desejo da comunidade científica é de criar clones como "peças extras", para usar suas células-tronco, órgãos e assim por diante. Claramente, isto não é bíblico porque uma vida, a do clone, é menos valorizada do que a vida não clonada.


Ética da clonagem – A conclusão bíblica
Uma manchete recente sobre esse assunto tem sido sobre casais fazendo uma clonagem de seu próprio DNA para produzir um filho. Alguém poderia argumentar que este seja apenas um outro método científico para a produção da gravidez, assim como a fertilização in vitro ou inseminação artificial. Gostaríamos de perguntar: Por que é necessário ter uma criança cujo DNA é uma réplica do nosso? Será que nos amamos tanto que queremos ter uma réplica exata de nós mesmos? Nesse caso, poderíamos argumentar que a clonagem se enquadra na categoria de nos fazer Deus e é realmente uma forma de auto-adoração. O primeiro mandamento é de não adorar a outros deuses, e isso inclui a nós mesmos.

Aprenda mais agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutPopularIssues.org, Todos os Direitos Reservados